Rack para DVR: Conhecendo suas Características e Dicas de Utilização

O rack para dvr chegou para revolucionar suas instalações de CFTV e deixá-las mais arrumadas.

Se você ainda não conhece esse equipamento de apoio, vou explicar um pouco sobre suas funções e como ele pode ser útil para a organização dos seus projetos.

Se você tem um DVR instalado com 4, 8 ou 16 câmeras, sabe que fica uma bagunça enorme com os fios que, por muitas vezes se enrolam e viram uma bagunça, né?

Seus problemas estão perto de acabarem! 🙂


O que é um rack para dvr

Você já deve ter visto um rack para DVR.

É aquele item de organização, que parece uma caixa gigante de ferro.

Ele é usado para algumas funções, dentre elas:

  • Manter a instalação organizada (fiação, fonte, etc)
  • Segurança e “disfarçar” que você possui um sistema de segurança
  • Maior durabilidade do seu material (não fica exposto ao pó, natureza, etc)

Alguns pessoas o encaram como um item de decoração, mas ele vai muito além disso.

Seu principal objetivo é facilitar e organizar toda a bagunça que geralmente fica em uma central onde está instalado um DVR.

Além disso, o rack para dvr mantém os acessórios e equipamentos eletrônicos na temperatura correta, sem superaquecer (em alguns modelos ele possui um cooler).

Por último, serve como segurança para o equipamento em caso de ser derrubado, pois possui uma estrutura de metal e é mais resistente que o aparelho sozinho.

rack para dvr
Fonte: Habitissimo

Quando usar um em minhas instalações?

Para começar, ter um rack é ter mais segurança.

Essa segurança pode se dar de diferentes formas: você pode manter peças e cabos mais escondidos, ou pode evitar que a estrutura queime por superaquecimento.

Se você possui equipamentos mais antigos ou ele está instalado onde a temperatura ambiente pode ficar um pouco alta e comprometer o desempenho, recomendo o uso de um rack para DVR.

A outra recomendação é para manter tudo organizado.

Você já viu como todas as peças do dvr podem ficar jogadas por aí, se não houver onde colocar?

O rack conta com uma grande variedade de compartimentos para melhorar suas instalações, sem deixar aquela bagunça – além de ficar tudo bastante exposto.

Os racks podem ser de diferentes modelos, dependendo das suas necessidades.

Existem modelos de gaveta (onde você armazena o DVR dentro) e existem alguns com a função de apenas ser um organizador dos cabos de câmeras.

Além de claro, estar disponíveis para 4, 8 e 16 câmeras.


Funções e Modelos Disponíveis

Os modelos atuais estão sendo feitos para facilitar muito a instalação e melhorar a forma de transmissão de dados da sua câmera para o DVR.

Além de um fator bastante importante: alguns modelos hoje em dia são híbridos (eles podem trabalhar com cabo coaxial ou cabo UTP).

Isso quer dizer que, nesses modelos, eles já possuem o conversor balun para facilitar em instalações a partir de 300 metros, que for necessário o uso de cabos de rede.

Para ajudar na segurança, a maioria dos rack para dvr possuem chaves de segurança – assim, ninguém terá acesso ao seu aparelho que não esteja com a chave (exceto em casos de arrombamento).

Você também poderá optar por modelos que já possuem uma fonte de alimentação inclusa (os modelos podem variar com fontes de 5, 10 ou 15 amperes).

Os valores podem ser de R$180 até R$1.200,00. Tudo vai depender da complexidade da sua necessidade e do modelo disponível.


Conclusão

Bom, acredito que não há muitas coisas para falar à respeito do rack para dvr e por isso, esse artigo ficou mais curto que os outros do blog do CFTV.

Mas nem por isso ficou pior! Tentei passar de forma clara e objetiva pra salvar seu precioso tempo.

E aí? O que achou? Gostou do guia?

Deixe um comentário e críticas abaixo para que eu possa melhorar sempre!

Gostou do conteúdo?

Você sabia?

A Amazon (a maior loja virtual do mundo) já está operando no Brasil e tem uma sessão de produtos de Segurança Eletrônica gigantesca e oferece descontos quase todos os dias

Você consegue economizar muito na hora de comprar seus produtos e manter sua casa segura! 

Eiii, espere ai!

Clique no botão abaixo e Confira as promoções da Amazon.com.br

Disponível por tempo limitado.