Os 3 Melhores Cabos para CFTV do Mercado

Qual é o melhor cabo para cftv?

Para quem está montando o seu projeto, é essencial conhecer detalhadamente o material que vai trabalhar, como ele deve ser utilizado e como eles afetarão a qualidade do sistema de uma maneira geral.

Esses cabos são determinantes para a transmissão e a qualidade dos sinais para o seu sistema de segurança.

No conteúdo a seguir, você verá uma série de informações importantes acerca dos cabos coaxiais. Dessa maneira, será possível realizar a instalação do seu sistema como um verdadeiro profissional.

Para aprender mais sobre o assunto, separamos três dos melhores modelos de cabo coaxial para CFTV.

Você poderá ver suas principais especificações técnicas logo abaixo e, em seguida, mais detalhes sobre cada um deles.

IMAGEM PRODUTO
Cabo CFTV Vinik 26875
  • Transmissão de dados bastante rápido
  • Vem com 305 metros de comprimento
Verificar Preço →
Cabo If Multitoc Mufi0040
  • Possui um preço bastante acessível
  • Vem com 200 metros de comprimento
Verificar Preço →
Multitoc Muca2084
  • Feito com material resistente a chamas
  • Trançado de fios de ligas de cobre, mais seguros
Verificar Preço →

Melhores Cabos para CFTV: Conhecendo os Destaques do Mercado

Na tabela que preparei aqui em cima, mostrei as especificações técnicas dos três modelos de cabo coaxial que indico aqui no blog.

Mesmo com essas informações, ainda pode ser difícil entender como cada um se compara ao outro, dependendo do seu projeto.

Para ficar mais fácil de identificar o melhor cabo para segurança, confira uma análise melhor sobre cada uma das opções.

1. Vinik 26875: Ótima Opção para Instalação de Câmeras

cabo cftv vinikO modelo de maior metragem entre as opções mostradas até aqui. O cabo CFTV da Vinik possui 305 metros, indicado para sistemas maiores.

Esse cabo vem com revestimento feito em PVC retardante a chamas.

Além disso, ele vem equipado com 4 pares de condutores de 24 AWG, que podem transmitir até 250mbps por par.

Ou seja, uma velocidade de transmissão combinada de 1000 mbps.

 

Pontos Positivos

Excelente comprimento
Boa velocidade de transmissão
 

Pontos Negativos

Preço mais alto que as outras opções

2. Cabo If Multitoc Mufi0040: Ideal para Instalação de Sistemas de Interfone

cabo para instalação de interfonesMais indicado para interfones com sistema de vídeo.

O cabo If da Multitoc vem com 200 metros de comprimento, também recomendado para sistemas pequenos ou intermediários.

Se você vai fazer instalações de videoporteiros residenciais ou ainda a instalação de monofone (os famosos interfones), esse cabo será a escolha ideal para o seu projeto.

Seu modelo é o CCI, que vem equipado com uma bitola de 0,38mm.

Vale mencionar que ele não possui proteções contra elementos externos, como a chuva. Por isso, o uso desse cabo é indicado apenas em ambientes internos.

 

Pontos Positivos

Perfeito para sistemas de interfone
Boa metragem
Preço acessível
 

Pontos Negativos

Sem proteção externa, limitando o uso apenas aos sistemas internos

3. Cabo CFTV Multitoc Muca2084: Ideal para Instalações Menores

cabo par trançado multitocEsse segundo modelo da Multitoc é mais indicado para sistemas CFTV, mesmo com uma metragem menor que as opções anteriores, com apenas 100 metros de comprimento.

Por isso, acaba sendo indicado para sistemas menores de CFTV.

Também feito com material PVC resistente às chamas, o Muca2084 é trançado de fios de liga de cobre.

Seu isolamento interno foi desenvolvido com polietileno de baixa densidade. Ele pode ser usado em elevadores ou equipamentos de vídeo com alimentação 12V.

 

Pontos Positivos

Preço acessível
Feito com material resistente a chamas
Trançado de fios de ligas de cobre, mais seguros
 

Pontos Negativos

Pouca metragem

Onde Comprar Cabo Coaxial para CFTV Barato?

onde comprar cabos CFTVCom todas as informações sobre os modelos que mostramos no artigo e nossa explicação sobre o papel de um cabo coaxial em um sistema de segurança, você agora tem o que precisa para decidir qual o melhor para sua casa ou escritório.

Porém, vale lembrar que nossas indicações foram feitas pensando na qualidade do produto, já que falhas nos cabos podem ocasionar problemas no sistema. Por isso que investir em um cabo de pouca qualidade é arriscado.

Além de falhas na própria transmissão dos dados, um cabo de pouca qualidade pode entrar em curto e até mesmo causar incêndios. Ou seja: o barato pode e vai sair muito caro!

Para evitar cair em algum tipo de problema mais sério, recomendo que você compre em uma loja segura.

Passei a utilizar a Amazon (maior loja virtual do mundo), que chegou no Brasil e está com preços excelentes em centenas de produtos.

Ela realiza promoções durante diversas dias e por sorte, hoje a parte de eletrônicos está com ótimos preços.

Mas se quiser garantir o desconto, você precisa correr. Ele fica disponível até 19 de março de 2024.

Clique no botão abaixo e faça o seu pedido agora.

Como os Cabos Coaxiais para CFTV são Compostos?

Cabo Coaxial para CFTV

Um cabo coaxial é feito de maneira que possa permitir a transmissão dos sinais para o sistema, ao ponto que protege o mesmo de interferências externas.

Um cabo coaxial para CFTV é composto pelas seguintes partes:

  • Condutor: que é utilizado para a transmissão;
  • Dielétrico: que serve para isolar o material;
  • Malha: utilizado para blindar o cabo;
  • Capa: utilizada para proteger as outras camadas do fio.

Quando uma câmera analógica é conectada por um cabo coaxial à um DVR ou monitor, a malha contida nele servirá para nivelar o potencial entre as duas pontas.

Dessa maneira, o condutor ficará protegido contra interferências externas, garantindo mais qualidade para a transmissão dos sinais.

Nessa composição, o dielétrico atua como um isolante central da malha e da capa, servindo como uma proteção geral para o fio.

Como a segurança e a necessidade de proteção dos cabos são muito importantes, é crucial contar com materiais de qualidade.

Os condutores deverão contar com um alto grau de pureza, assim como cabos que possuam uma grande porcentagem de malha (igual ou acima de 95%, por exemplo).

Muita gente não sabe, mas à distância de instalação de uma câmera é imediatamente afetada pela espessura (também conhecida como bitola) do cabo utilizado no sistema.

Quais são os Tipos de Cabos Coaxiais para CFTV?

tipos de cabo cftv
Foto retirada do site Aprenda CFTV

Ao procurar as melhores opções de cabos coaxiais para fazer parte de um sistema de segurança, nos deparamos com as mais variadas alternativas.

Para profissionais do ramo de CFTV isso pode ser a coisa mais comum, mas para leigos que vão montar um pequeno sistema em suas casas pela primeira vez, é possível que os conceitos sejam um pouco confusos.

Denominações como RG 59, RG 6 e RG 11 vão surgir. Com eles, uma série de dúvidas. A principal delas é como saber qual é o tipo de cabo coaxial para CFTV mais indicado para utilizar em um projeto.

Muitos fazem essa pergunta ao se depararem com as opções disponíveis no mercado. É importante conhecer os detalhes de cada um para determinar qual será a melhor opção de cabo coaxial, em termos de adaptação e custo-benefício.

O cabo coaxial para CFTV RG 59 possui uma espessura menor, enquanto o RG 11 conta com uma bitola maior, por exemplo. Quanto maior for a espessura do cabo coaxial, melhor será a transmissão para longas distâncias.

Ainda sim, é possível transmitir imagens de alta qualidade em distâncias mais curtas quando comparamos com câmeras que possuem uma qualidade de resolução menor.

Dessa maneira, será necessário prestar atenção na qualidade das câmeras analógicas para escolher os cabos ideias para o seu sistema CFTV.

Isso porque há distinções entre a distância máxima de transmissão relacionada a resolução das câmeras e o fato das imagens serem coloridas ou preto e branco.

Para saber como funciona melhor a relação entre a distância do cabo e a resolução das câmeras, para garantir as melhores transmissões em seu sistema, continue lendo!

Cabo Coaxial para CFTV: Qual a Distância Correta para Instalar?

Atualmente, a maioria das pessoas que estão criando o seu sistema CFTV procuram câmeras com uma qualidade razoável para compor seus projetos.

Afinal de contas, um bom sistema é composto por periféricos e dispositivos de qualidade e com um excelente custo-benefício, como os kits de câmeras da Intelbras.

Separamos uma tabela para você realizar uma consulta rápida das distâncias de transmissão em cores para câmeras de 600 TVLs.

Confira a tabela de cabo coaxial para CFTV:

Tabela de Cabos Coaxial:

Cabo RG 59

Distância: 150 metros; Resolução: 600 TVL; Impedância: 75 ohms.

Cabo RG 6

Distância: 200 metros; Resolução: 600 TVL; Impedância: 75 ohms.

Cabo RG 11

Distância: 350 metros; Resolução: 600 TVL; Impediência: 75 ohms.

Lembre-se que quanto menor for a distância, mais qualidade de transmissão será obtida.

Desde que a câmera analógica utilizada possua a resolução de 600 TVLs (ou superior).

Com essas informações, você terá mais capacidade de escolher o cabo coaxial ideal para o seu projeto.

Concluindo…

Depois de ler o review, com as dicas e sugestões, acredito que você conseguirá escolher o melhor cabo coaxial para CFTV para compor o seu sistema de monitoramento.

Quando for pesquisar por cabos coaxiais para comprar, utilize as informações desse guia para que você compre os fios certos para o seu sistema.

É importante ressaltar o limite de distância e a qualidade da câmera analógica para que as imagens, tanto em P/B quanto as coloridas, saiam com a qualidade desejada.

Essas questões são essenciais e devem ser olhadas com atenção!

Caso você tenha ficado com alguma dúvida em relação aos cabos coaxiais para CTFV profissional ou caseiro, deixe um comentário com suas questões para que a gente possa te ajudar.

O objetivo do Blog do CFTV é sempre te ajudar a melhorar!

Gostou do conteúdo?

Você sabia?

A Amazon (a maior loja virtual do mundo) já está operando no Brasil e tem uma sessão de produtos de Segurança Eletrônica gigantesca e oferece descontos quase todos os dias

Você consegue economizar muito na hora de comprar seus produtos e manter sua casa segura! 

Eiii, espere ai!

Clique no botão abaixo e Confira as promoções da Amazon.com.br

Disponível por tempo limitado.