Qual a melhor fechadura eletrônica? Confira Analise Completa e Minha Opinião

qual a melhor fechadura eletrônica

Se você chegou até aqui é por que esta em duvida de qual a melhor fechadura eletrônica, usar uma fechadura eletrônica é uma das melhores opções para quem quer realmente proteger a sua residência. Por meio desse produto, você pode trancar a sua casa com mais facilidade. Assim, você fica tranquilo e sem medo de invasões.

O que ocorre com a maioria das pessoas é uma dificuldade em escolher qual a melhor fechadura eletrônica. Isso pode ser realidade principalmente para pessoas mais leigas, que não entendem do produto. Pode até ser que elas comprem modelos inadequados para seus objetivos.

Para te ajudar a decidir, separamos um guia que te ensinará como escolher a melhor fechadura eletrônica. Assim, você não terá mais dificuldades e pode começar a fazer a proteção da sua casa de maneira prática. Gostou? Fique de olho no que encontramos!

Qual a melhor fechadura eletrônica? Defina seus objetivos

Primeiramente, você precisa definir alguns objetivos. Para que vai servir a fechadura eletrônica? Você vai usá-la apenas para a sua casa? A segurança é feita em um condomínio? Todas essas são perguntas que podem te ajudar de maneira incrível.

Você ainda precisa verificar como você prefere destravar o portão. Você tem a possibilidade de usar senhas eletrônicas, cartões de segurança ou até digitais. Optar por qual a melhor fechadura eletrônica, torna o seu processo de escolha mais rápido e mais fácil.

Conheça marcas

Para prosseguir no seu processo de decisão de qual a melhor fechadura eletrônica, você precisa conhecer mais sobre as marcas que fabricam fechaduras eletrônicas. Note que esse é um passo importante, pois a qualidade da marca vai definir a qualidade da sua segurança. Com esse assunto, não podemos nos descuidar, certo?

São variadas as marcas que você pode escolher para a sua fechadura. Entretanto, a mais conhecida do mercado continua sendo a intelbras. Ela é líder na venda de produtos para fazer a segurança de residências, de prédios e até de empresas.

Realmente, o mercado brasileiro ganhou uma grande confiança na marca desde que ela entrou nesse mercado local. Podemos dizer que o mercado se adaptou muito bem a essa marca. Se você quiser uma escolha segura, deve optar pela intelbras.

Agora que já apresentamos esses produtos, você precisa conhecer mais das opções do mercado. Vamos te apresentar algumas vantagens e características dos produtos da intelbras. Assim, você toma uma decisão de mais qualidade!

As fechaduras Intelbras

Conheça um pouco mais sobre as fechaduras intelbras aqui. Vamos falar especialmente do modelo FR 201, que consiste em um kit de acesso com o controle remoto e a fechadura eletrônica.

Se você quiser optar por outro modelo, não tem problema. O princípio básico de funcionamento é o mesmo. O que muda é a capacidade do produto, que deve ser avaliada de acordo com as suas necessidades.

Grande quantidade de senhas

Você não precisa cadastrar apenas uma senha para usar o dispositivo. Se você está instalando a fechadura eletrônica em casa, por ter até 4 senhas que destravam o sistema. Assim, todos os moradores conseguem ter mais conforto e comodidade.

Além disso, você ainda pode ter cartões de acesso. Esses possuem um limite maior: se cadastrados, você pode usar até 100 cartões de acesso ao longo da vida útil do aparelho. Assim, você tem a oportunidade de manter cartões reservas, caso ocorra um imprevisto.

Pouco gasto de pilha

As pilhas são usadas para manter o sistema ligado. Esse pode ser um problema para outros modelos que gastam mais, pois o sistema pode parar e deixar a sua casa desprotegida. Entretanto, isso não ocorre com a fechadura da intelbras.

Você pode escolher por pilhas descartáveis ou recarregáveis. Essas últimas normalmente duram mais e mantêm a sua casa protegida por um período maior de tempo.

Alarme de arrombamento

Por fim, você tem acesso a um alarme de arrombamento dos modelos mais complexos se optar por um produto intelbras. São poucas as marcas que possuem essa qualidade em seus produtos, com um sistema tão complexo. Vamos te explicar.

A fechadura eletrônica protege contra invasões, mas o modelo em questão faz mais do que isso. Se você tentar destravar o sistema por senha mais de 5 vezes, a fechadura trava. Depois disso, você vai precisa contatar a marca para solicitar o destravamento. O sistema foi bolado para evitar arrombamentos na fechadura, e não apenas a entrada de estranhos em sua casa.

Modelos conhecidos

KIT Controle de Acesso (Senha ou Cartão Proximidade RFID)

O primeiro modelo da Intelbras que podemos citar é o kit de controle de acesso completo. Com ele, você pode trabalhar praticamente com tudo que a marca tem para oferecer. Assim, a segurança da sua casa fica mais completa. Entenda melhor a seguir e compre o produto correto!

Com esse kit, os moradores podem criar senhas de até 12 dígitos. Você poderá criar até 4 senhas para todas as pessoas da família. Basta colocar a senha no visor quando for entrar em casa, que o acesso será liberado. Lembre-se, entretanto, de não esquecer a sua senha. Se você errar, o sistema trava por precaução, caso alguém tente invadir a sua residência.

Você ainda pode escolher o método de entrada por cartão de proximidade. Esse cartão é como aqueles que são usados para entradas em empresas ou condomínios. O modelo é RFID, e pode ser liberado em até 30 versões. Isso significa que você terá até 30 cartões de proximidade.

Se as pilhas acabarem, você não precisa se preocupar. O sistema tem uma entrada de alimentação alternativa, para que você não fique exposto caso as suas pilhas se esgotem. A proteção é completa e combate tentativas de fraude.

Por fim, temos um travamento de porta da mais alta qualidade. O sistema usado é de pinos de alta resistência, o que evita que o sistema seja suspenso em caso de tentativas de invasão, o que ocorre muito com sistemas menos tecnológicos.

 Fechadura Elétrica FR 320 – Intelbras e KIT Controle de Acesso Intelbras FR 201

O nosso segundo modelo também é bastante útil na proteção da sua residência, empresa ou até comércio para evitar a tentativa de invasão ou roubo. Se você ainda não conhece muito sobre o produto, fique atento nas nossas orientações a seguir.

Mais uma vez, temos a presença de um KIT completo que vem com a fechadura, um controle para digitação de senhas com tela touch, e todas as funcionalidades previstas no modelo anterior. Os modelos dessa marca geralmente possuem KITS parecidos, com o mesmo número de produtos.

O que muda é realmente a capacidade do seu controle de acesso. Agora, em vez do modelo ser 201, ele é 320. Mais funcionalidades foram adicionadas, e as antigas funcionalidades foram adaptadas para trazer mais segurança ao consumidor.

Nesse modelo, temos, por exemplo, um sensor de travamento automático na fechadura da porta, a função de senha protegida, com a adição de mais 3 dígitos a sua senha antiga e um baixo consumo de baterias, para que as suas pilhas AA durem bem mais, e você não tenha dores de cabeça.

E aí, já decidiu qual a melhor fechadura eletrônica? A melhor forma de proteger a sua casa ficou ainda mais simples. Deixe o seu comentário abaixo!

Qual a melhor fechadura eletrônica? Confira Analise Completa e Minha Opinião
O que você achou desse post?
Escrito por Rubens Fonseca
Um cara de família, honesto, trabalhador e que atua no ramo da segurança há alguns anos. Criei o blog para compartilhar conhecimento, algumas dicas e discutirmos sobre tendências da segurança eletrônica no nosso país.