HD Seagate Skyhawk é bom? Análise, Detalhes e Avaliação

hd seagate é bomO HD Seagate é bom?

A Seagate é uma das principais marcas que comercializam HDs, o que adiciona certa confiabilidade.

Para o usuário que ainda está aprendendo sobre produtos tecnológicos, pode ser que a marca ainda seja uma estranha. Por conta disso, podemos até duvidar da qualidade dos produtos, assim como acontece com seus concorrentes.

Devemos dizer, também, que um HD não é um produto barato.

Ele pode ser uma despesa perdida para o cliente se a melhor opção não for escolhida. Por isso, você precisa saber tudo sobre esse produto antes de fazer a compra.

Para te ajudar, o Blog do CFTV fez uma análise dos produtos para te mostrar exatamente os pontos positivos e negativos sobre a marca, te ajudando a escolher se vale ou não a pena comprá-lo.

Seagate Skyhawk
Seagate Skyhawk
 Armazenamento: 1 à 16 TB
 Taxa de carga de trabalho: 180 TB/ano
 Baías de disco compatíveis: até 16
 Câmeras compatíveis: até 64
 Sensores de VR: sim
 Máximo de transferência sustentada DE (MB/s): de 180 MB/s à 210 MB/s, dependendo da capacidade de armazenamento escolhida
 Cache (MB): 64 à 256, dependendo da capacidade de armazenamento escolhida
Avaliação
(4.5)

Vale ressaltar que nossa análise está voltada para o modelo Seagate Skyhawk, que é o modelo específico para armazenamento de câmeras de segurança.

HD Seagate Skyhawk é bom? Analisando os Prós e Contras do Produto

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o Seagate Skyhawk, vamos dar uma analisada nos pontos de destaque e também nos que não são tão bons assim. Mesmo produtos excelentes tem pequenas falhas.

Com essas informações, você vai conseguir definir melhor se vale ou não a pena comprar o produto.

O primeiro ponto positivo já está no suporte e no baixo número de reclamações do equipamento no Reclame Aqui, maior site de suporte ao consumidor no país. Isso já é bom sinal, já que mostra que são poucos os produtos que vêm com falhas.

Além disso, existem modelos do HD Seagate Skyhawk com diferentes capacidades de armazenamento. Isso significa que não precisa escolher o modelo mais caro, a não ser que tenha uma extensa rede de CFTV e precise de um HD robusto. Se estiver apenas querendo proteger sua residência, pode pegar um modelo com menor capacidade. Ele será o suficiente para atender sua necessidade sem desembolsar muito dinheiro.

É importante lembrar também que o HD Seagate Skyhawk é o modelo básico para CFTV. A fabricante ainda traz modelos mais modernos, como é o caso do Seagate Skyhawk AI, que usa a tecnologia de inteligência artificial.

Ela torna o próprio HD Seagate capaz de reconhecer possíveis falhas que podem acontecer com o tempo de uso. Ou seja, o equipamento irá te avisar caso ele esteja prestes a apresentar falha, oferecendo um relatório para isso.

Por outro lado, o sistema não é infalível por si só. Ou seja, existem falhas que podem acontecer ao equipamento que não foram previstas por esse sistema.

Entre as desvantagens, vale considerar que o HD serve apenas para sistemas CFTV, não podendo ser substituído pelos discos usados em um computador pessoal. Por exemplo, se o HD de seu computador em casa parar de funcionar, o Seagate Skyhawk não servirá como reserva e vice-versa.

Ou seja, esse HD da Seagate tem o único propósito de atender sistemas de segurança e vigilância.

 

Pontos Positivos

Poucas reclamações no site ReclameAqui (parâmetro de boa reputação)
Boas opções para capacidade de armazenamento
Diversos modelos que atendem a qualquer necessidade
Preço acessível
 

Pontos Negativos

Modelo de HD utilizado apenas para o CFTV
Contraindicado para uso pessoal em computadores em casa, apenas para segurança e vigilância

Onde Comprar o HD Seagate Skyhawk Barato?

onde comprar baratoDefiniu se o HD Seagate Skyhawk é bom mesmo e quer comprá-lo com um preço mais acessível? Perfeito, você fará uma ótima escolha 🙂

Mas lembre de escolher uma loja confiável para realizar a compra.

Existem centenas de produtos diretos da China que se passam por originais, mas são produtos falsos e de péssima qualidade.

Para evitar cair em algum tipo de problema mais sério, recomendo que você compre em uma loja segura.

Passei a utilizar a Amazon (maior loja virtual do mundo), que chegou no Brasil e está com preços excelentes em centenas de produtos.

Ela realiza promoções durante diversas dias e por sorte, hoje a parte de eletrônicos está com ótimos preços.

Mas se quiser garantir o desconto, você precisa correr. Ele fica disponível até 19 de abril de 2024.

Clique no botão abaixo e faça o seu pedido agora.

Vale a Pena Comprar Então?

Se está procurando um disco de armazenamento para o seu CFTV, o Seagate Skyhawk é sim a opção mais indicada para equipar seu sistema de segurança.

Podemos até mesmo dizer que ele é a opção ideal, já que reúne boas características com um preço acessível.

O que você achou da Seagate? Com essas vantagens, dá para confiar no serviço? Se você procura outra opção, vale a pena conferir o HD Western Digital.

Gostou do conteúdo?

Você sabia?

A Amazon (a maior loja virtual do mundo) já está operando no Brasil e tem uma sessão de produtos de Segurança Eletrônica gigantesca e oferece descontos quase todos os dias

Você consegue economizar muito na hora de comprar seus produtos e manter sua casa segura! 

Eiii, espere ai!

Clique no botão abaixo e Confira as promoções da Amazon.com.br

Disponível por tempo limitado.