Alguns motivos para investir em controle de acesso para a sua empresa

Cancelas, crachás e alguns vigilantes já não são mais suficientes para controlar o acesso de pessoas e garantir a segurança em pequenas e grandes empresas no nosso país e no mundo.

Com o aumento da criminalidade e da criatividade dos marginais para encontrar formas de burlar a segurança destes locais, empresários também precisam buscar novas maneiras para proteger o patrimônio e seus funcionários. Para isso, é possível contar com a tecnologia para melhorar o controle de acesso das empresas.

O controle de acesso empresarial é feito por meio de equipamentos com ou sem softwares, pois eles identificam os colaboradores e gerenciam quem tem acesso a quais áreas através de senhas, cartões magnéticos, crachás com chips e até biometria.

Os equipamentos de controle de acesso podem ser instalados tanto em pequenas como em grandes empresas.

No caso das pequenas organizações, elas podem colocar o controle de acesso na entrada principal, gerenciando o fluxo de pessoas. Já para as organizações maiores, que têm mais departamentos e precisam controlar diferentes acessos por terem um número maior de circulação de pessoas, podem instalar o equipamento em cada acesso interno, autorizando apenas que funcionários específicos entrem nestes locais.

controle de acesso biometrico

Especialistas em segurança eletrônica acreditam que esta é uma forma de proteger documentos, equipamentos e outros tipos de dados estratégicos e informações confidenciais, por isso separamos aqui algumas vantagens para utilizar o controle de acesso:

1. Maior Segurança

Os sistemas de controle de acesso funcionam por meio de senhas, identificação biométrica ou cartões de proximidade.

O avanço das tecnologias veio para somar com o sistema de câmeras de monitoramento e com as centrais de alarme.

2. Bloqueio de acesso

Este sistema pode bloquear imediatamente a permissão de acesso de uma senha ou cartão. Isso é possível de forma rápida, onde o bloqueio é feito por meio de um software centralizado.

3. Diversidade em solução

Atualmente podemos contar com diferentes soluções de segurança que se adequam ao tamanho e porte da empresa. Os sistemas podem ser instalados nas portas principais, controlando quem entra e sai da empresa, e também em áreas internas, como setores específicos e etc.

4. Múltiplos acessos

É possível cadastrar um grande número de senhas, que podem ser destinados a toda a equipe de funcionários.

5. Padronização do acesso

Você poderá padronizar a forma como colaboradores e visitantes acessam os ambientes da sua empresa, além de inviabilizar a circulação de pessoas não são autorizadas em determinada área.

Veja aqui outros benefícios do controle de acesso

  • Gestão eficiente e rápida do acesso de pessoas aos ambientes;
  • Restrição de acesso de colaboradores e pessoas não autorizadas a locais específicos;
  • Redução de custo na contratação de profissionais de segurança;
  • Acesso rápido e ágil de colaboradores aos ambientes;
  • Localização rápida dos colaboradores;
  • Controle da quantidade de pessoas nos ambientes;
  • Restrição do trânsito de colaboradores não autorizados em áreas de risco de acidentes de trabalho;
  • Identificação de visitantes e frequência das visitas, garantindo a segurança das informações e das pessoas.

Você deve estar se perguntando: onde são armazenados os dados do controle de acesso?

Já pensou ter os dados de identificação de uma empresa ou condomínio armazenados em um único computador e ficar exposto a perder tudo por conta de uma falha na rede? Pensando nisso, é importante que os dados fiquem salvos em nuvem, pois desta forma roubos e esses tipos de pane na energia e até mesmo outros problemas não afetarão o funcionamento do sistema de segurança, garantindo que os dados fiquem armazenados e os moradores, empregados e outros, fiquem seguros.

Além de ser importante liberar ou bloquear o acesso dos locais para as pessoas, é importante saber quem exatamente acessou o local e em que momento, data e hora isso ocorreu.

Por isso, o sistema de biometria no controle de acesso é muito importante, oferecendo relatórios.

A biometria é eficaz para diminuir as tentativas de assalto no local e garantir a segurança plena e eficaz das pessoas e esses equipamentos tecnológicos, que antes só eram usados em empreendimentos grandes comerciais, agora começam a se popularizar na gestão de condomínio residenciais e empresariais.

Analise o local com prioridade e pense sempre em qual será o melhor método para instalar, onde o mesmo agregue valor e proteção ao seu imóvel. Faça a escolha certa.

Gostou do conteúdo?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Você sabia?

A Amazon (a maior loja virtual do mundo) já está operando no Brasil e tem uma sessão de produtos de Segurança Eletrônica gigantesca e oferece descontos quase todos os dias

Você consegue economizar muito na hora de comprar seus produtos e manter sua casa segura!