Central de Portaria Comunic 16 da Intelbras: A Central que seu Condomínio Precisa Ter

comunic 16Precisando de uma central de portaria? Conheça a Comunic 16 da Intelbras.

Ter uma central de portaria em condomínios é ótimo para facilitar a comunicação lá dentro e, ao mesmo tempo, cuidar da segurança.

Esse modelo traz vários diferenciais e benefícios para quem os adquire, pois é bastante fácil de usar e possui as mais diversas funções.

Veja abaixo as suas características específicas, pontos positivos e negativos.

Comunic 16: Características Especificas

A comunic 16 faz ligações diretas e sigilosas, sem ter custos entre os apartamentos do condomínio.

Tem a modularidade de 8 ramais, tanto balanceados quanto desbalanceados. A saída é de 30 V e faz a alimentação de 2 porteiros eletrônicos, pelo menos.

A programação pode ser feita de duas formas, através do telefone (MF) ou fazendo a utilização de software e o programador Maxcom via USB.

Um detalhe bastante interessante, é que é possível programar ou alterar a numeração, de forma flexível, direto do apartamento.

Também tem a função pânico, que faz o encaminhamento do alerta para todos os remais existentes quando houver algum tipo de emergência.

Esse modelo, faz ainda, a identificação da BINA em todas as posições do ramal, qualquer uma que seja. Tem uma entrada para a botoeira, que serve para fazer o acionamento da emergência e pânico.

A central de portaria Comunic 16 faz também as transferências de ligações, tem a função não perturbe, a função pega trote e faz a identificação da versão por meio do software da central.

Pontos Positivos

Os pontos positivos desse modelo estão diretamente ligados com as características especificas.

É um grande ponto positivo de que essa central de portaria faz ligações entre os apartamentos sem cobrar a mais por isso, além de fazer ligações sigilosas.

É também uma central de portaria pequena, a menor do mercado, podendo fazer até 16 diferentes ligações de pontos no mesmo condomínio.

Tem a função pânico, que é muito boa em casos de emergência, não deixa passar trotes, por conta da função pega trote e tem também a função não perturbe.

Pode, ainda, alterar ou programar a numeração diretamente do apartamento e de modo flexível, tem a modularidade para 8 ramais, sejam eles balanceados ou desbalanceados.

Pontos Negativos

Como ponto negativo da Comunic 16 temos a instalação do aparelho.

Por mais que pareça fácil, pois toda sua atualização e programação é feita através da conexão USB, pode ser que seja difícil para as pessoas que não entendem muito de tecnologia.

E como sempre, recomendo que você contrate um profissional qualificado para evitar danos por má utilização e perder a sua garantia de 12 meses de fábrica.


Conclusão

Se você é síndico de um condomínio e está procurando uma boa central de interfonia ou você é instalador e vai prestar um serviço de interfonia, a Comunic 16 é uma excelente central.

Desde muito tempo atrás, a Intelbras tem sido referência em interfonia e a nova linha de centrais e placas está excelente! Recomendo de olhos fechados.


Promoção para Leitores do Blog do CFTV!

O preço da central de portaria Comunic 16 varia entre R$411,33 e R$578,92 nas mais variadas lojas pela internet.

Mas graças a nossa parceria com a Ziko Shop, você vai comprar com o melhor preço do mercado.


Quem Comprou Também Viu:

Central de Portaria Comunic 16 da Intelbras: A Central que seu Condomínio Precisa Ter
O que você achou desse post?