como acessar dvr pela internetSabemos que o DVR (Digital Vídeo Recorder) é um dispositivo que transmite gravações de programas a cabo, televisionado e via satélite e atualmente, a maioria dos clientes compra pensando no acesso remoto.

Mas acessar DVR pela Internet pode ser um problema para alguns.

Pela falta de conhecimento, pela falta de uma internet qualificada…

E no artigo de hoje, o meu objetivo é mostrar pra você tudo o que você precisa entender para criar o seu primeiro acesso remoto.

Antes de qualquer coisa, é preciso saber que para acessar o DVR pela internet, pode diminuir a resolução das imagens geradas pelas suas câmeras.

Geralmente isso acontece devido ao pacote de internet adquirido pelo contratante e isso torna algumas imagens inferiores a qualidade que ela é transmitida pelo acesso local (através do monitor ligado ao seu aparelho DVR),

Para compreender mais sobre o assunto, colocaremos nesse artigo mais informações para que você possa entender melhor sobre os tipos de conexão do seu stand alone.

Para começar, mostraremos aqui alguns fatores que podem prejudicar a qualidade da transmissão pela internet, dando inicio aos tipos de acesso.

 acessar cameras pela internet dvr

Tipos de Acesso ao DVR Stand Alone: Local e Remoto

Existem dois tipos de acesso ao seu aparelho:

  • Acesso Local: que geralmente conecta o DVR a um switch ou ao próprio roteador em sua residência ou empresa;
  • Acesso Remoto: que permite diretamente o acesso do DVR pela internet.

O acesso Local permite o usuário transmitir vídeos e imagens do DVR para um computador com uma resolução melhor e com uma grande taxa de (FPS – explicação).

O acesso Remoto, apesar de nos fornecer imagens diretamente via internet, possui uma limitação ja que ficamos a mercê do nosso pacote de internet.

E isso acaba diminuindo ainda mais a resolução de vídeo e imagens do DVR, transmitindo uma baixa qualidade, diferente do acesso Local.

Resumindo: Se você não tiver um pacote de internet de qualidade, de nada adianta ter câmeras HD, porque a resolução vai ficar muito baixa.

Para receber a imagem com mais nitidez só tendo um super pacote de internet, caso contrário a qualidade de vídeo e imagem enviada será inferior a da visualização Local.

Para uma qualidade de transmissão em alta definição, você poderá ter 100 Mbps de taxa de upload.

Encontramos essa excelência ao utilizar o Acesso Local.

Quando estamos no acesso Remoto, a partir do roteador da internet começam a aparecer os problemas.

Para você ter ideia, os pacotes de internet oferecem aos clientes 10 Mbps de upload, um número muito abaixo para receber uma boa transmissão de vídeo e imagem.

O Tamanho Real de um Pacote de Internet

Acessar o DVR pela internet pode ser bom, mas a velocidade do link pode variar e isso depende muito da tecnologia utilizada pela agenciadora onde a internet foi contratada.

Para garantir uma boa conexão é preciso contratar um bom serviço de internet, para atingir o mínimo de link que o seu sistema vai necessitar.

Mas esse valor pode variar muito de acordo com algumas coisas: A hora que você está acessando e/ou à distância do ponto de transmissão até o seu roteador.

Para saber ao certo o tamanho do link oferecido ao interessado, faremos aqui um teste para chegar a uma conclusão.

Primeiro verifique em seu computador a velocidade da Internet (onde está localizado o DVR).

Faça o teste e veja a velocidade media do link. Geralmente encontramos a velocidade no seguinte nome (Upload Speed).

O mais importante para o DVR é possuir uma grande velocidade de Upload que logo subirá o (UP) vídeo para internet.

como acessar as cameras de segurança pela internet

Acessar DVR pela Internet: Como Verificar a Velocidade da Conexão

Para verificar a velocidade que ira receber os vídeos e imagens do DVR através da internet, o mais importante é possuir uma grande velocidade de download já que seu dispositivo móvel precisará fazer downloads das imagens e vídeos realizados.

Caso a velocidade do seu download estiver adjunta ao do upload, saiba que isso é um bom sinal.

Muitas vezes o link acaba sendo menor do que adquirimos e isso poderá lhe trazes problemas como a incerteza da velocidade real.

Muitas vezes os surgimentos desses problemas acontecem graças ao serviço ADSL das operadoras.

A velocidade ideal para o funcionamento do DVR vai depender muito da configuração Encoder do seu DVR e também do stream de vídeo que você irá utilizar no seu acesso remoto.

Como Calcular a Velocidade da sua Internet

Acesse o site Teste de Velocidade da Internet.

acessar cameras de segurança pela internet

Clique na opção Iniciar, como na imagem acima.

Recomendo que ao clicar, você não esteja fazendo nenhum download em sua internet.

De preferência, teste com o cabo de rede conectado ao seu computador, para ter uma taxa mais próxima do que o seu DVR irá receber.

Depois de clicar em Iniciar, é só esperar o teste ser realizado (leva alguns segundos).

Após o teste realizado, você terá uma imagem como essa a seguir:

acessar dvr pela internet

Essa é a taxa real de transmissão da sua internet.

Quanto menor a velocidade de upload, pior será a qualidade da transmissão de acesso do dvr via internet.

Conclusão

Se você busca o monitoramento continuo de sua residência ou empresa, ter um Stand Alone conectado à internet para ter tudo sendo visualizado pela palma das mãos é um passo fundamental.

Esse dispositivo foi criado no final da década de 90 e desde então sua demanda não para de crescer, com tecnologias cada vez melhores e mais acessíveis (financeiramente falando).

Caso você tenha ficado com alguma dúvida sobre como acessar DVR pela internet, basta entrar em contato comigo!


5 (100%) 1 vote
Escrito por Rubens Fonseca
Um cara de família, honesto, trabalhador e que atua no ramo da segurança há alguns anos. Criei o blog para compartilhar conhecimento, algumas dicas e discutirmos sobre tendências da segurança eletrônica no nosso país.